Mais de 30 atletas receberão Prêmio Reconhecimento Esportivo durante a Expo Farroupilha

 

Mais de 30 esportistas, em aproximadamente 20 modalidades diferentes terão o reconhecimento do Poder Público Municipal pelos seus feitos e pela sua relevância em levar o nome de Farroupilha nas competições estaduais, nacionais e mundiais.

O Prêmio Reconhecimento Esportivo será outorgado aos atletas que se destacaram ao longo dos anos em solenidade que será realizada no dia 23 de novembro, a partir das 19h30min horas, durante a Expo Farroupilha.

Idealizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Farroupilha, o Prêmio Reconhecimento Esportivo traz a gôndola veneziana como troféu, simbolizando a velocidade, a agilidade, o romantismo, a união das pessoas e a superação dos desafios.

Entre os objetivos da honraria destaca-se o reconhecimento aos atletas com diploma e troféu, levar o nome dos atletas ao conhecimento da comunidade, ressaltar a importância de investimento em patrocínio para a prática esportiva, entre outros.

Segundo o secretário de Esportes, Sedinei Catafesta, o município de Farroupilha possui diversos moradores ou pessoas naturais daqui que se destacam em competições regionais , estaduais, nacionais ou internacionais. “São muitos os destaques de grande relevância conquistados por atletas farroupilhenses. Aqui é fácil encontrarmos campeões gaúchos, atletas de seleção estadual e seleção nacional, campeões nacionais, campeões Pan-americanos, medalhistas olímpicos e medalhistas em campeonatos mundiais”, salienta. “Farroupilha é uma grande potência esportiva e reconhecer esse potencial é um dever. Investir, promover e incentivar é sinônimo de resultados”, avalia.

Durante a solenidade de premiação, os convidados e agraciados com o troféu serão recepcionados com música dos alunos e professores da Escola Pública de Música, haverá coquetel e confraternização.

As modalidades:
Os atletas e esportistas serão premiados nas seguintes modalidades: Atletismo: Ultramaratona; e Rústica; Automobilismo: Rally; e Stock Car; Artes Marciais: Taekwondo; Muay Thai; Sambo; e MMA; Bocha; Bolão; Baskete; Ciclismo: Estrada; Mountain bike; Down Hill; Crossfit: Enduro; Futebol: Campo; Salão; Ginástica Artística; Halterofilismo: Levantamento de peso; e Luta de braço; Handebol; Hipismo; Motocross; Natação; Quatrilho; Rugby; Slackline; Skate; Triatlo; Taekwondo; Voley; Paraesporte; Prêmio Destaque Formação Escolar.



Voltar