Série de eventos esportivos terá diversas modalidades neste final de semana

Além da feira de negócios, oportunidade de compras e shows, a Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi, terá diversas atrações paralelas ao evento. Atividades esportivas como o pedal, a caminhada e o skate são algumas novidades que os visitantes da Feira poderão acompanhar durante os próximos finais de semana, e neste feriadão.

O Novembro Radical já contou com a realização da Rústica da Acorf, no último domingo, mas durante todos os dias de feira, o campo de Paint Ball Nelbosque e o estande de tiro da Sniper dão um toque de aventura para a feira. Nos dois últimos finais de semana, será realizada, ainda, uma etapa do Circuito Eco Caminhada e Pedalada, o Campeonato Estadual de BMX Dirt Jump, Campeonato Brasileiro de Skate Downhill, e demonstração de slackline.
O objetivo do Novembro Radical, promovido pela prefeitura de Farroupilha, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, é garantir entretenimento para jovens de todas as idades de Farroupilha e região, oferecendo alternativas de diversão, divulgando variadas modalidades esportivas e valorizando os esportes radicais.

Paint Ball Nelbosque

No campo do Nova Vicenza, defronte aos pavilhões do parque, de 9 a 25 de novembro, um campo de paint ball estará disponível para quem quer sentir a emoção de uma batalha em um cenário que será montado com tonéis, bueiros, veículos acidentados, para proporcionar momentos agradáveis e muita aventura aos participantes. Os interessados devem marcar horário para equipe entre seis e 10 pessoas. O valor é de R$ 39 por pessoa para 100 tiros. Contato por meio do telefone: (54) 99994-5507.

Circuito Eco Caminhadas e Pedalada

A etapa final do Circuito Eco Caminhadas ocorre no dia 17 de novembro, já a pedalada promovida pela Ekonova Adventure será no dia 18. A saída será da Llinha Muller e irá percorrer o interior de Farroupilha, entre belas paisagens. Estão programados percursos de 20, 30 e 40 km. O circuito de caminhadas, realizado em seis etapas, percorre os municípios de Salvador do Sul (23/06), Nova Petrópolis (14/06), Picada Café (02/09), Antônio Prado (06/10) e Farroupilha no dia 17/11. Contato pelo telefone: (54) 99124-3404.

Campeonato Estadual de BMX

A adrenalina também vai correr nas veias de quem participar do Campeonato Estadual de BMX Freestyle. A expectativa é que 70 atletas voem alto na pista que será construída no Parque Cinquentenário especialmente para o evento que ocorre nos dias 17 e 18, a partir das 8h. Serão realizadas provas de Dirt Jump, nas categorias aro MTB (open), Amador (aro 20) e Profissional (aro 20). Cada atleta terá até três apresentações e as suas manobras nas alturas serão avaliadas pela comissão julgadora. Quem obtiver a maior pontuação será o campeão. Contato pelo telefone: (51) 99818-0243.

Campeonato Brasileiro de Skate Downhill

As ladeiras do Loteamento Felicitá serão formarão as pistas para o Campeonato Brasileiro de Skate Downhill. O evento paralelo à Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi deverá reunir uma centena de atletas nos dias 24 e 25. Os treinos ocorrem pela manhã nos dois dias e as etapas classificatórias (24/11), e eliminatórias e finais, na parte da tarde (25/11). Contato pelo telefone: (54) 99107-6743.

Slackline

Todos os olhares estarão voltados para o alto nos dias 17 e 18 de novembro. O slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita esticada, vem ganhando espaço e sendo cada vez mais praticado. A “corda bamba” será armada entre as torres de iluminação do Estádio das Castanheiras durante a Expo Farroupilha para a prática da higline (fita na altura), mas também serão colocadas fitas entre as árvores do Parque Cinquentenário para utilização de iniciantes no esporte. Além disso, haverá demonstração de manobras radicais no estilo trickline. As atividades serão realizadas por profissionais que irão orientar sobre os primeiros passos. Contato pelo telefone: (54) 99124-5744.

 



Voltar