Aos poucos, a programação da Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi vai se desenhando e novos espetáculos estão entrando na agenda. A mais nova atração confirmada, e que terá entrada gratuita, é a do grupo Yangos, que se apresentará no dia 23 de novembro, às 20h. A feira ocorre de 9 a 25 de novembro, nos finais de semana e feriadão, no Parque Cinquentenário, em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
 
Os quatro músicos se uniram em Caxias do Sul em 2005 e foram indicados ao “Oscar” da música latina no último ano, o Grammy Latino, em 2017. Com suas raízes voltada para os ritmos da América do Sul que embalam a tradição gaúcha, como a vaneira, os chamames, as milongas e as chacareiras, misturados com o improviso do jazz, pitadas de samba e outros ritmos brasileiros, o grupo promete um grande espetáculo para os ouvidos mais aguçados e exigentes que gostam de um bom show instrumental.

Formado por César Casara (piano), Cristiano Klein (percussão), Rafael Scopel (acordeon) e Tomás Savaris (violão), Yangos é referência da música instrumental sul-brasileira e  faz da amizade e da união com os instrumentos um encontro potente, de um som contemplativo e agradável.

 



Voltar