Lançamento da festa, que ocorre de 9 a 25 de novembro, apresentou nova marca, novo conceito, novo site e programação parcial para os 11 dias do evento

O lançamento oficial da Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi, que será realizada de 9 a 25 de novembro, nos pavilhões do Parque Cinquentenário, ocorreu na noite da quarta-feira, dia 4, em evento no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha. Na presença de autoridades municipais, público em geral e ex-presidentes da maior festa do município, foi apresentada a nova marca, o conceito da nova festa, o novo site do evento e a programação cultural, que inclui o grande show nacional com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

E as palavras novo, inovação, futuro deram a tônica para os discursos durante o lançamento. O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Expo Farroupilha, Roque Servergnini, destacou que é preciso reconhecer o esforço de quem teve a coragem e encarou o desafio de trazer a Fenakiwi até o patamar que ela se encontra. “A Fenakiwi é o pilar sólido da nossa feira e a Expo Farroupilha será o marco da renovação, um novo caminho, um novo conceito”, declarou.

A Expo Farroupilha vai agregar a contemporaneidade, os novos conceitos, e as novas ideias, aliadas à tecnologia, a inovação e o desenvolvimento, juntamente com um espaço de compras, lazer, diversão e entretenimento. “Inovar é fundamental para manter vivo o passado. Precisamos inovar para transformar”, finalizou o presidente.

O diretor cultural da festa, secretário de Cultura e Turismo, Francis Casali, falou sobre as atrações, destacando o grande show de Fernando e Sorocaba, que será realizado no dia 10 de novembro. Ele também ressaltou que a programação cultural ainda não está completa e que outras grandes atrações serão divulgadas nos próximos meses. Além disso, o destaque foi para a escolha das soberanas, em evento que será realizado em junho.

O trabalho na busca pelos financiamentos e de busca por grandes nomes nacionais para compor a programação foi destacado pelo produtor cultural Anderson Moraes, da empresa AM9 Produções. Ele destacou os projetos junto às leis Rouanet e de Incentivo à Cultura dos governos Federal e Estadual. “Buscamos inovar nos shows e garantir, já no primeiro final de semana, uma grande atração para que o público possa vir para a apresentação e voltar logo em seguida para aproveitar a feira”, salientou. Ele também destacou que, dos 11 dias de feira, quatro deles terão entrada gratuita, sendo todas as sextas-feiras e a véspera de feriado, democratizando o acesso para a população de Farroupilha.

Apresentando a nova marca, o novo conceito e o novo site da Expo Farroupilha, o Chefe de Comunicação da prefeitura municipal, Aléferson de Menez, falou sobre a importância de mostrar todo o potencial do município. “É uma nova festa, um novo momento do município e um novo conceito”, ressaltou. A marca traz o mapa de Farroupilha, que será utilizado em diversas peças de divulgação, além do visual em forma de conexões, que mostram o conceito de união e de tecnologia.

O prefeito Claiton Gonçalves fez um discurso entusiasmado, onde destacou a grandeza do evento e o orgulho dos farroupilhenses em terem uma festa do tamanho da Expo Farroupilha e da trajetória da Fenakiwi. “A Expo é uma festa de inovação, mas calcada na grandeza e na evolução de uma grande história”, disse o prefeito. Ele também ressaltou os investimentos do Município em novidades como, por exemplo, o Teleoftalmo, que atende a 50 município por meio da tele medicina e garante atendimento gratuito à população. “Isso é inovação, isso é o futuro e somos grandes por isso, assim como será grande, gigante, a nossa Expo Farroupilha” finalizou.

Veja todas as fotos do evento na galeria de imagens, clique aqui



Voltar